terça-feira, 2 de agosto de 2011

Todas perdem

Seguem os destaques dessa rodada atípica,
e nesse fim de semana podemos destacar as derrotas.

> Santos perdeu, de novo, dessa vez para o Atlético Paranaese e se manteve na zona de rebaixamento. Jogo marcado por muita água e uma bola que não rolava. Mesmo com toda essa dificuldade, o Atlético-PR que tinha saido na frente com dois gols, acabou cedendo o empate, mas se recuperou a tempo de garantir sua vitória aos 46'min do 2 tempo.
O Santos ocupa hoje a 17 colocação, mas com três jogos a menos. Entretanto, serão jogos bem difícieis: Corinthians, Grêmio e Fluminese, mas nas palavras do próprio atacante Borges:
"Quando o Santos embalar, o campeonato vai ficar muito bom."

> São Paulo perdeu em casa para o Vasco e confirmou ainda mais a sua má fama de não ''aguentar'' jogar bem os dois tempos. Destaque para boa atuação do goleiro vascaíno Fernando Prass no primeiro tempo, pois depois disso ele não foi muito exigido.

> Corinthians perdeu para um dos lanterninhas do campeonato, O Avaí. Surpreendendo a todos. Teve uma boa apresentação no primeiro tempo, mas no segundo foi um time descontrolado e literalmente perdido, esperou os últimos 20min para reagir, mas foi tarde. O time viu seu equilibrio sumir depois de tantos desfalques.
E agora? Crise?rs

Ainda nesta rodada, não posso esquecer de ressaltar que além das derrotas,
alguns dos atacantes também resolveram ''desencantar'' e marcaram na vitória de seus times:
Fred, Rafael Moura e Rafael Sobis (o mais tatuado do campeonato), pelo Fluminense;
Rafael Coelho e seu cabelo de gosto dúvido, pelo Avaí;
Marcinho, pelo Atlético-PR;
e Eder Luis, pelo Vasco.
Emerson Sheik, finalmente marcou, mas na derrota pelo Corinthians.

[Foto: Daniel Teixeira.R7]




Resumindo
: O Corinthians perdeu sua invencibilidade, mas não sua liderança. O Flamengo ainda se mantêm como o único invicto do campeonato, um grande favorito, mas ainda não chegou a ser líder.

Ou
Será que vão ser mais um dos times a seguirem a maldição dos líderes do Campeonatos Brasileiro por pontos corridos e morrer na praia.

Recordando os últimos azarados da era pontos corridos:






2004
Atlético Paranaense liderou, mas deu Santos.






2008 Grêmio sai na frente, mas quem levou foi o São Paulo.






2009 Palmeiras começou bem, mas deu o Flamengo.



Nos resta esperar e torcer, pois ainda tem muitas e muitas rodadas pela frente e que esta seja apenas mais uma constatação sem sentido.

;)

Um comentário: