terça-feira, 26 de julho de 2011

Brasil ainda vai ser grande no Futebol...

Ops, acho que já é,
mas não é o que parece.

Este post veio só pra comentar as confusões feitas, nesses últimos dias, com nossos times brasileiros no jornalismo esportivo estrangeiro.

Primeiro, com o Corinthians :
que foi citado como um pequeno time pela emissora CNN na semana passada
Escorregada imperdoável.
O jornalista Fareed Zakaria, da emissora, já se desculpou oficialmente e a resposta do Corinthians foi um lindo vídeo explicando o tamanho da torcida. Segue:




Segundo, com o Internacional:
O Internacional representará as Américas no torneio amistoso de Munique (Copa Audi), torneio que reúne quatro grandes clubes mundialmente conhecidos. Nesta edição de 2011, o Inter, ao lado de Barcelona, da Espanha, Milan, da Itália, e Bayern, da Alemanha.

Na coletiva dessa competição, o técnico interino do Internacional, Osmar Loss, recebeu um pedido de um dos jornalistas, para que falasse mais sobre seu time desconhecido.
O Internacional pode agradecer a calma e a excelente resposta do téc. Osmar Loss que enumerou as conquistas de seu time respondendo a pergunta.
Ok, é uma competição não oficial e tal, mas valeria se informar antes pra não falar besteira.

Na minha humilde opinião,
para evitar essas falhas constrangedoras, que tal passarem usar suas fontes, perguntar ou simplesmente usar o Google. Um pouquinho de respeito com o esporte dos outros países nunca será demais.


Aproveitando a deixa:
O Internacional jogou hoje contra o Barcelona. O time espanhol se mostrou superior e mesmo assim o Inter conseguiu empatar a partida, levando a decisão aos pênaltis, mas falhou perdendo duas das cobranças e assim, se despedindo da final da competição.

;)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

CBF / Ricardo Teixeira

E ai, qual a sua opinião?

Eu fico pensando, se alguma reportagem me para na rua e me pergunta qual a minha opinião, eu vou me enrolar toda pra me explicar.


Para mim, o Ricardo Teixeira é um homem cercado de polêmicas e denuncias, presidente da confederação brasileira de futebol - CBF, uma empresa privada responsável pela "Produção e promoção de eventos esportivos". O carater dele, se é ou não corrupto, se lavou ou não dinheiro, se trouxe contrabando ou não, se comprou, vendeu, favoreceu ou desfavoreceu isso é problema dele com a justiça e com a empresa que ele representa.


A CBF é uma confederação ligada a diversas outras federações, com acordo com mais de 10 mil clubes de futebol, controla o registro dos jogadores, representa o futebol brasileiro junto a Fifa, organiza os campeonatos "oficiais" do país e administra as seleções, masculina e feminina, de futebol. Uma empresa privada, como qualquer outra, visa seus lucros e com este objetivo, faz com o 'produto' dela o que quiser. Tem todo o direito de vender a imagem, o patrocínio, o horário do jogo e o direito de transmitir pra quem ela bem entender.



Nós, torcedores, nem sempre entendemos esta relação comercial que existe por trás da nossa paixão, desta paixão nacional.



Isso é o que EU penso, somos "O País do Futebol" mas o futebol, infelizmente (ou não), não é do país.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Tchau Ken

Quando eu era criança a Barbie e as minhas outras bonecas namoravam o Ken, mas isso está prestes a mudar. O Flamengo mostrou, através do site oficial do time, o protótipo de um boneco inspirado em Ronaldinho Gaúcho. O brinquedo faz parte da estratégia de marketing do time para aproximar as crianças e o clube, e claro trazer lucros. O brinquedo tem previsão de chegar ao consumidor somente em setembro com o preço sugerido em R$49,90.
E aí, meninas, aprovaram o Ken Tupinikin?


pobre Barbie

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Destaques dessa quarta...

os destaques vão para:


(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press )

Primeiro:

O atacante, Kléber.

Ele finalmente jogou, gente. E acreditem, foi pelo Palmeiras.
Adiantando, eu vou defender o Kléber então não me xinguem.

Ele jogou! Não foi um retorno brilhante, mas foi bom, como sempre. Ele jogou com raça, bateu e apanhou, como sempre. Estavamos com saudade.
Mas nada na vida é perfeito, pois Kléber é um cara polêmico.


E a polêmica do dia foi uma suposta falta de Fair Play do pequenino. (OMG!)
Na disputa entre Junior César e Dinei perto da área do Flamengo, o lateral do flamengo ficou caído no gramado e precisou de atendimento médico.
O árbitro deu bola ao chão.
E ai vem a treta toda,
O Kléber esperou que o Leo Moura chutasse pra fora. O flamenguista hesitou, ninguém reagiu e ele aproveitou e foi embora. E Quase morreu.
Os jogadores do Flamengo ficaram revoltados com a suposta falta de fair play do mini craque e foram tirar satisfação.
Ambos os lados não agiram com as melhores das intenções (ainda sim, fico do lado do Kleber),
e isso foi o mais emocionante do jogo que acabou no zero a zero.


Segundo:

Nosso guerreiro, Júlio Cesar.

Absolutamente impressionante a coragem que o goleiro teve de continuar jogando com o dedo luxado. As cenas foram fortes (pelo menos pra mim) no momento em que Julio Cesar gritava de dor ao tirar a luva.
Situação Drama: Ainda faltavam alguns minutinhos para o final do jogo e o Corinthians já tinha realizado as três substituições.
E ai ,veio mais bonito: Leandro Cástan, o Zagueiro Avatar, e o meia Alex se ofereceram pra ir pro gol, mas nosso Julio César decide ficar em campo mesmo com o dedo torto, fraturado, luxado, sabe se lá o quê. (OMG!)

''É a segunda vez que acontece isso na minha carreira.
O Castán tinha dito que tinha jogado como goleiro. Aí veio o coração, veio a alma, veio o que esse grupo tem de melhor: espirito e doação"
(fonte e foto: site uol )

Quem já luxou ou fraturou alguma coisa, entende a dor maldita que estou destacando.
Júlio César foi atendido, fizeram a redução e a imobilização em campo e justificando sua superação diz ao sair do jogo:

''Aqui é Corinthians!
''




Uma frase cheia de significados que só vem reforçar mais ainda a fase espetácular do Cortinhians, afinal futebol é um esporte coletivo e fica o exemplo.

Destaques a parte, o que vocês acharam mais tenso no jogo:

O dedo do Julio César todo torto ou
o cabelo do botafogense Fábio Ferreira ?
Fica a dúvida.

;)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Copa do Mundo: Cadê a Segurança nos Estádios?

(Foto: Fernanda Bloise - 17/07)


O Ministro dos Esportes, nosso queridíssimo Orlando Silva, de intenção 
não muito confiável já que pertence ao mesmo partido do Aldo Rebelo
(aquele mesmo que defendeu o Novo Código Florestal que devastará
nossas florestas em detrimento do aumento dos lucros do agronegócio),
afirmou hoje que a nova prioridade do Governo Federal para a Copa do
Mundo de 2014 é a criação de um Plano de Segurança.

Por mim, essa declaração veio em ótima hora, já que neste último final
de semana estive em Goiânia (não por coincidência em uma grande
mobilização contra o Novo Código Florestal) e me deparei com a grave
falta se segurança no saudoso Estádio Serra Dourada.

Acontece que, como boa turista e apreciadora de futebol, fui conhecer 
o Estádio que abrigou o amistoso da Seleção Brasileira contra a Holanda
no mês de Junho e que abriga constantemente os jogos do Atlético 
Goianiense, do Goiás, do Vila Nova, dentre outros.

Logo após chegar à entrada do estádio, me deparei com uma inusitada
tentativa de assalto. Isso mesmo gente, o sujeito tirou a faca e mandou
passar a câmera e o celular. Masss, não sabia ele que eu conto com um
par de canelas treinadas pro corre-corre das quadras e que na primeira
oportunidade utilizei das danadas pra sair correndo, salvando a câmera, o
celular e a minha pele.

Pois bem, enquanto o nosso glorioso Ministro não anuncia o Plano de
Segurança que vai amenizar a violência que hoje enfrentamos em qualquer
grande cidade assolada pelo desemprego, sigo comemorando a não entrada
do Serra Dourada nos 12 estádios escalados para Copa e fingindo que a
situação nas outras cidades escaladas está diferente.

Vamos nos enganando? Eu prefiro mais cobrança!

terça-feira, 19 de julho de 2011

O técnico que me deram e o técnico que eu queria



Táaaaa boooooom vaaaaai .... Eu vou me proncunciar sobre isso ! Mas é que me custa muito acreditar nessa novidade do tricolor paulista. Juro, dá até desgosto. Eu fico procurando comentaristas para me alentar, fico lendo notícias e a mais positiva sobre o meu novo técnico veio na seguinte frase : "É agora ou nunca pra Adilson". Poxa, que delícia saber que a cabeça do técnico já está na berlinda, e o risco que ele vai correr será comandando o meu time que hoje está em segundo do campeonato brasileiro, depois de algumas vitórias suadas e graças a Santo Antônio, porque se dependesse só de Juvenal Juvêncio ..... aff...
Enfim, o histórico recente dele assusta: Saiu do Corinthians no começo de outubro do ano passado, praticamente numa demissão forçada pelos jogadores, depois vai pro Santos numa passagem relâmpago e cheia de turbulência marcada pelo dia em que eu comemorei meu aniversário, com a derrota da equipe para o rival Curíntia por 3 a 1. Daí chega no Atlético Paranaense, afasta o Paulo Bayer que é ídolo dos caras e mais um detalhe : Vocês já viram a posição do Atlético-Pr no campeonato brasileiro ? ÚLTIMO com dois pontos (dois empates).
É pra rir ou pra chorar? Sei lá o que pensar, o jeito é ver como será daqui pra frente. OREMOS !!! Mas que é sacanagem esperar pra ver, isso é ... Ainda bem que o Lucas tá voltando e rola nos bastidores a fofoca de que Luis Fabi"gol" volta logo!



Falando em sacanagem : O que foi a diretoria do Internacional demitir o Falcão ??? Gente que absurdo ! O cara está voltando aos poucos a comandar um time, é o ídolo da torcida, tem visão, precisa de alguns ajustes sim , mas poxa : Nem deram tempo pra ele e descartaram como se fosse qualquer um. Aaaaiiiii se meu time esperasse mais um pouco pra escolher o seu técnico, quem sabe não estaríamos com ele. Não custa sonhar gente, é o que me resta...

Em defesa das Creyças* nacionais


imagem do R7

Como se não houvessem Creyças o suficiente no Brasil, nós importamos Larissa Riquelme durante a última Copa do Mundo. Como haveria de ser, Riquelme super se adaptou ao oba oba do Brasil e não sai daqui nunca mais. Nada contra a paraguaia, bonitona e tal, mas, gente, mulheres como ela são o estereótipo de Modelo/Atriz/Jornalista/DJ que rondam o mundo do futebol.
A última da moça foi posar nua devido a vitória do Paraguai contra o Brasil. Mas o que esperar de alguém que ficou famosa por guardar o celular no meio dos peitos? Nada contra, mesmo, mas vamos refletir sobre as creyças:
Elas se proliferam como lactobacilos vivos nos sites de fofocas e sobrevivem com muito pouco flash, na verdade o importante é ter flash seja lá por qual razão. O pior é que os entusiastas de uma boa bisbilhotada na vida alheia tem que ficar se deparando com notinhas em sites especializados com essas moças. EU NÃO QUERO MAIS #prontofalei.
Fo**-se se ela está num novo ensaio nua. Vou ficar surpresa quando aparecer uma manchete falando de um editorial dela vestida. Exageros a parte, entendo que Larissas Riquelme só existem porque têm um público que consome este tipo de notícia, mas até quando né gente? Ou melhor, que tal valorizarmos nossas creyças. As brasileiras. Vamos apoiá-las e tchau Riquelme. Volta pro mar lindona, porque nossa Iemanjá não te quer mais. Já deu...

*Creyça é uma classificação de mulheres de gosto duvidoso, que faz de tudo para chamar a atenção dos homens... (mais ou menos isso). Quem define é Katylene.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Perder pênaltis é entrar para história!

Queria ter feito este post antes da derrota do Brasil... vou deixar isso pro final!

Ídolos perdem pênaltis, parece uma tradição, uma tendência, um fardo, uma ziquizira qualquer, mas eis os fatos:

Zico – Brasil x França Copa do mundo 1986


Baggio - Brasil x Itália Copa do mundo 1994

Marcelinho - Palmeiras x Corinthians libertadores 2000

Edmundo - Vasco x Corinthians mundial 2000

Tevez - Argentina x Uruguay Copa America 2011

E tenho certeza que se eu procurasse mais eu encontrava.

Agora sobre o jogo do Brasil, bom... esse ai, tá difícil comentar. Este jogo só veio para confirmar aquele velho dito popular: "Pra tudo na vida tem uma primeira vez" e essa ficou para história!

É, mas eu não quero acabar este post nesse clima chato então, para os torcedores da seleção brasileira deixo um consolinho (bem meia boca, confesso!):

Nós erramos quatro, OK!

Porém, cada pé torto errou um, agora imagina se tivéssemos o Palermo que foi capaz de errar três pênaltis, na copa América de 1999, e tudo isso, na mesma partida?!

domingo, 17 de julho de 2011

Uruguai e Argentina – que jogo!


Como eu torci para o Uruguai, MEU DEUS! Aliás que jogasso, com raça, movimentação, cartões para ambos os lados, ou seja, tudo o que esperamos de um clássico sul-americano.
Ambos os times mereceram ganhar o jogo, tanto que dois tempos de 45 minutos foi pouco e tivemos prorrogação e pênaltis. Mas a Argentina não contava que o Tevez “é brasileiro”- bem lembrado por uma piadinha infame da Lica- e perdeu o pênalti que deu a vitória ao Uruguai.



O destaque do jogo, sem dúvida, foi o goleiro da Celeste, Muslera. O cara tava num dia de sorte e competência daqueles que dão inveja. Agarrou e espalmou bolas que tinham destinos certos, o gol. Uma curiosidade é que o Muslera nasceu em Buenos Aires, mas é filho de uruguaios. O menino voltou para a terra natal dos pais com apenas oito meses e tinha dupla cidadania, mas ele optou por ser uruguaio e por isso é o titular da seleção. (fui clara?)



E o Messi hein? Poxa, contrariando alguns, eu acho que o cara teve momentos bem brilhantes na partida. Ele esfregou na cara da galera as razões de ser o melhor do mundo, mas (infelizmente ou não, não sei) ele nunca é o Messi do Barça com a camisa da seleção. Mas aí me pergunto, seria falta de genialidade com a camisa “amaldiçoada” ou ele não conta com jogadores tão brilhantes quanto ele na seleção?- isso é discussão para um outro post.


Não foi dessa vez Messi


Outra curiosidade do jogo é o nome do estádio, Cemitério dos Elefantes. Reza a lenda que o nome surgiu porque na década de 60 o Colon, time da segunda divisão e dono do estádio, ganhou do Santos de Pelé, do Boca Júnior e do River Plate – os grandões Elefantes da época.

Agora só para as meninas
Que jogo hein mulherada. Era homem viril correndo suado para todo lado. O Uruguai contava com os loirinhos descabelados Lugano e Fórlan (dono do meu coração leviano) e a Argentina com a gracinha do Higuaín. Mas a partida contou com homem para todos os gostos, até as mais generosas, puderam apreciar o mais galã e queridinho do Timão Tevez hahahaha. Não, né? Peguei pesado ahahaha. Enfim, foi um jogo de encher os olhos em todos os sentidos.

Beijomeliga!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Foi dado o pontapé inicial...


Hoje foi colocada a primeira estaca do estádio do Corinthians. Para não ficar atrás, a porcada colocou sua primeira estaca hoje também!

Estaríamos então, empatados, não fosse um pequeno detalhe, o Ministério Público entrou com uma ação pedindo a demolição da área já construída do Palestra, além de solicitar que eles repararem os danos ambientais causados!!

VAI CORINTHIANS, nesse jogo o nosso gol foi válido enquanto o da porcada IMPEDIDO!!

Ainda teremos muitas estacas, muito trabalho de terraplanagem, muitos relatórios de sustentabilidade apresentados até a entrega do nosso ITAQUERÃO.

E eu, sigo na torcida!

Vivas ao time da Colina



Numa semana em que jogadores brasileiros valendo milhões de reais, euros e o que mais for, apresentaram um futebol duvidoso pela Copa América. Numa semana de propostas de Neymar para o Real Madri ( Será que ele vai ?) e Tevez para o Corinthians ( Será que ele vai ?). Enfim , numa semana em que milhões e milhões de "din dins" estão em pauta, eu venho falar de um valor muito mais significativo : 1 Salário Mínino ! . Pois é senhoras e senhores : Esse será o salário de Juninho Pernambucano que está de volta para o Vasco.
Antes de mais nada, vejamos o histórico desse jogador: "Considerado o maior cobrador de faltas da história do futebol mundial pelo físico inglês Ken Bray, Juninho tornou-se ídolo em todos os clubes onde passou. Esteve presente nas sete conquistas consecutivas do Lyon no campeonato francês, tendo saído do clube após oito temporadas, onde marcou cem gols em trezentos e quareta e quatro partidas. Também marcou sete gols quarenta e três partidas pela seleção brasileira antes de se encerrar a carreira com a camisa canarinho, após a Copa do Mundo de 2006. Com relação ao Vasco, esteve presente em todas as maiores conquistas do clube. Presente e com participações fundamentais nos dois últimos títulos brasileiros do clube, Juninho tornou-se ídolo máximo quando marcou o gol contra o River Plate que garantiu a presença na final da Libertadores de 1998, conquistada posteriormente sobre o Barcelona de Guayaquil. ( Via Wikipedia).

Pois é senhores, depois dessa apresentação de quem é Juninho Pernambucano, ele está de volta ao Vasco e foi anunciado oficialmente em 27 de abril de 2011. Juninho abriu mão do seu alto salário no futebol do Qatar para receber durante seu período no clube um salário mínimo (545 reais). É isso mesmo gente "545 REAIS".
"Eu e o Vasco somos parceiros na alegria e na tristeza. Eu volto para ganhar um salário mínimo porque preciso ser justo com o torcedor. Tenho que dar resultado e se acontecer, sou premiado" - disse o meia, que pelo Twitter também afirmou estar muito feliz com o retorno.
De acordo com a imprensa, Juninho terá bônus salarial se o Vasco ganhar um título brasileiro ou da Sul-Americana ou se ficar entre os quatro do Brasileiro. Fora isto, continua ganhar seu salário mínino.

Cara, é isso : Parabéns a Nação da Cruz de Malta.
Deixo o comentário por conta de vocês.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Aquele lá, bom de bola... com nome estranho

Estava procurando temas para este blog e me deparo com um fato: mães de jogadores de futebol são criativas com nomes. Aparentemente a matemática é mais ou menos assim: quanto mais consoantes ou similaridades com nomes estrangeiros mais chances do menino ser um bom boleiro.
Como prova, vejam só alguns (poucos) nomes “únicos:

Keverson é o mais novo contratado do Clube Atlético Metropolitano, de Santa Catarina. Essa simpatia, aí abaixo, foi um dos destaques do Aquidauanense no Campeonato Estadual de Futebol da serie A, terminou a temporada com 8 gols e foi o vice artilheiro do time e ficou entre os 4 maiores goleadores do campeonato. Guardem este nome, o menino tem futuro.



Edenilson, do Corinthians, é um exemplo de criatividade sem muitos choques gramaticais.


Keirrison jogava até esta semana no Santos, mas o Barça reconheceu o talento do garoto.



Kaoê, do Internacional. Será que esta seja uma adaptação do nome Kauê?



Elkeson e Maicosuel. Não, vocês não leram errado. É assim mesmo que os meninos chamam. A foto abaixo é do Maicosuel.



Roberson do Grêmio. Ele não é Roberto nem Anderson, ele é Roberson!



Enfim, tem muitos nomes estranhos (na minha opinião ao menos) neste mundão da bola. Este foi apenas um aperitivo.

os destaques vão para...

Dois dias seguidos de futebol. Eba!
Resolvi unir os comentários das seleções: Brasileira e Corinthiana em um único post.
[Sim, tendenciosa ao extremo. Rá!]

Os destaques, na minha opinião, foram: Maicon e William

Primeiro:
O lateral Maicon.

Sem desmerecer nosso amado Daniel Alves, como defendeu a Lica, Maicon mudou a cara do jogo e se destacou em um time desacreditado. Garantiu sua vaga para o próximo jogo e foi capaz de renovar minimamente a esperança dessa seleção não ser o maior fiasco nessa Copa América.
O mérito da vitória não se resume a ele, mas acredito que por ele ter cumprido muito bem sua função, ajudou efetivamente o ataque a criar mais e no também no desarme do time do Equador.

Outro momento que merece destaque foi a saída do topete do Robinho, isso certamente deixou o atacante mais leve no jogo (literalmente) e nós, apreciadoras de um bom visual, agradecemos.

(Foto: AFP e G1 )


Segundo:
O atacante William.

Que além de bonito. Sim, ele é bonito e mais forte do que aparenta na tv. (suspiros)
Está vivendo uma fase e tanto. Saiu mais que aplaudido em sua substituição e fez o único gol da partida, aos 31 do segundo tempo.
Um jogo difícil e marcado pela dificuldade do Corinthians em passar pela defesa do Internacional, que demonstrou bravura contra um time determinado a marcar.
Nosso Capitão Chicão, vulgo Anderson, reforçou após o jogo que todos devem ter os pés no chão e que ainda tem muito campeonato pela frente.

(Foto: Vanessa Pessota )


Sim, Chicão, caberá a nós Corinthianos concordarmos contigo, mas seguiremos torcendo para que essa merecida invencibilidade seja indestrutível.

;)

Desencantou?


Quem conseguiu se manter acordado para ver o segundo tempo da partida entre Brasil e Equador nesta noite de quarta-feira deve estar com essa pergunta na cabeça. Afinal, nossa seleção desencantou?

Sou fã de carteirinha do Dani Alves (mesmo com esse cabelo novo) então é um tanto triste admitir que a escolha do Mano em trocá-lo pelo Maicon foi bárbara. O negão tem um pique absurdo e deu outro ânimo pro ataque do Brasil. Quando nossos jogadores realmente se encontraram em campo o passe de bola pareceu fácil e os ataques saiam freqüentemente. Oposto do que aconteceu no primeiro tempo, que não tinha clareza nenhuma no meio de campo. Foi sofrido. Mas no fim, valeu. Pato e Neymar muito bem posicionados na área, belos passes de Ganso e Robinho (que fez o quinto gol brasileiro, erroneamente anulado), enfim, coisa linda de se ver. Da defesa, prefiro não comentar. Assim o tópico fica ausente, assim como a representação da equipe durante o jogo.

E em relação ao Julio César, só me resta demonstrar solidariedade. Ele é um excelente goleiro, humilde e competente, que teve um dia ruim. É a carga que o goleiro carrega: um erro (no caso dele, dois) e todas as defesas que ele fez se apagam. Todos os jogadores passam por dias ruins, vide nossa seleção que, com tantas estrelas, só foi mostrar a que veio no terceiro jogo da Copa América. Ok, antes tarde do que nunca. Mas espero que essa fase continue porque agora começa o mata-mata. E eu quero ver gol. 

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fala Torcida São-Paulina!!!



Sendo uma hipótese válida ou não, o que acontece é que não se fala outra coisa nos bastidores do São Paulo a não ser o novo substituto do técnico Carpegiani que já deu seu adeus ao clube.


Dentre vários nomes como Dorival Júnior do Atlético-MG e Paulo Autuori do Al-Rayyan, que contam com uma série de obstáculos contratuais, está o nome do nosso querido ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga. Isso mesmo gente, o Dunga!


Mas, independentemente das cogitações, nós do Sem Impedimento queremos saber: E vocês São-Paulinos, aprovariam Dunga como novo técnico???