segunda-feira, 11 de julho de 2011

...mas nós temos a Marta.


Queríamos estrear o blog na vitória do Brasil pela Copa do Mundo de Futebol Feminino mas (com pesar) dou o pontapé inicial com más noticias. Nosso time foi eliminado nas quartas de final por aquele timeco dos zóio azul, os Estados Unidos. Uma pena porque o Brasil tem time, tem garra e, claro, tem a Marta. Enquanto nós tínhamos a Daiane (pobre, não era o dia dela), os EUA tinham a Solo. E a goleira (sei que o substantivo só existe no masculino, mas eu insisto) não se contentou em ser linda de cair o queixo, ela tinha que salvar o time estadunidense e exibir toda aquela beleza e alegria juntas, na nossa cara.

Infelizmente assim é o futebol: injusto. Depois de 90 minutos de jogo e 30 de prorrogação impossível ganhar o melhor time. E o Brasil, que saiu na frente bem no começo da prorrogação, não conseguiu segurar a bronca. E pênaltis, sabemos, é roleta russa. 

Mas agora que a Marta estará mais disponível, queria fazer a sugestão de levá-la para a Argentina prum workshop com nossos jogadores da seleção masculina. Os meninos estão precisando aprender um pouquinho de garra e paixão com a nossa guerreira. Será que eles conseguem?

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nesse time feminino...só a Marta salva...é como a Argentina e o Messi...

    Ps: A Solo é realmente bonita...e a 19 dos EUA tbm.

    http://globoesporte.globo.com/platb/pombo-sem-asa/2011/06/25/as-jogadoras-mais-belas-da-copa-do-mundo-de-futebol-feminino/

    ResponderExcluir
  3. Afinal, o quê impedimento!?

    Sugestão de postagem: Um vídeo entrevistando e fazendo essa pergunta a mulheres aleatórias...uma pesquisa...

    ResponderExcluir
  4. Ei, colega. Obrigada pelos comentários!! Talvez, em sua homenagem, eu faça um post sobre essas supostas mais belas da copa rs

    A idéia do vídeo foi ótima. Só temos que discutir se é viável para nós pq como vc pode vê esse é o início de um projeto. Mas agradecemos muito a visita e esperamos que volte sempre :)

    ResponderExcluir
  5. Esse workshop com a Marta é tudo de bom né?

    Afinal, todos temos que aprender com os melhores (nesse caso, a melhor) sobre o verdadeiro BOM FUTEBOL.
    Bom que temos a Marta pra nos dar esse exemplo!

    ResponderExcluir
  6. Feliz pela materialização da ideia.
    Parabéns, Time!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo e discordo.
    Discordo quando dizem que a seleção estadunidenses é um "timeco", pois é uma boa seleção e o Brasil não foi melhor, acho que foi um jogo equilibrado. E discordo quando dizem que pênalti é "roleta russa", pois acredito que é treino e competência.
    E concordo em absoluto que a goleira Solo é maravilhosa, entre outras jogadoras. E concordo que a Marta poderia ensinar muita coisa para os rapazes que estão fazendo feio, por enquanto, lá na Argentina.

    ResponderExcluir
  8. Rii, feliz pela sua visita!

    Concordo que o termo que escolhi de "timeco" não se encaixa muito bem com a seleção dos eua, que mostrou que é capaz. Mas discordo que definir nos pênaltis não seja uma roleta russa, vide a Cristiane, que errou um pênalti no tempo regular e fez outro lindamente no fim!

    Mas são opiniões...e a sua é sempre bem vinda por aqui!! Beijãoo :)

    ResponderExcluir
  9. Ai gente, esse negócio de pênalti é tão incerto.

    Por um lado é roleta russa, por causa da responsabilidade que o jogador carrega. Mas por outro o melhor preparo físico e emocional tbm define quem vence nos pênaltis, embora não seja regra.

    É sempre aquele aperto no coração... Baggio que o diga né.

    hahahaha

    ResponderExcluir