segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ainda sobre a seleção feminina de futebol...

Foi sofrido demais assistir ao jogo com dois homens, borbulhando em testosterona e criticando a mulherada. Quero deixar claro que eu concordo, e muito, que nenhuma delas domina a bola como Pato ou faz passe como o Ganso mas, vejo em TODAS elas o que esta faltando aos nossos jogadores, e não digo só os da seleção masculina. O que me agrada e me empolga assistindo aos jogos dessa mulherada é a garra, a força de vontade, o amor a camisa e ao que faz.

Diferente da realidade dos meninos que desde moleque são incentivados, ganham patrocínio, vivem de futebol e para jogar futebol, as meninas começam com uma carga enorme de preconceito, no qual não quero me aprofundar, depois, por não haver incentivo, colocam o futebol em segundo plano pois não conseguem viver de futebol. De qualquer maneira elas estavam lá, nas quartas de final, disputando com times super preparados, com meninas que vivem de futebol desde pequenas, e fizeram bonito!

Elas lutaram até o fim, era Marta nos quatro cantos da quadra, eram jogadoras lindas de lá e de cá. Concordo com a Lica, também gostaria de ver estas meninas ao lado dos meninos trocando o que cada time tem de melhor. A técnica associada a garra seria, sem dúvidas, imbatível!!

3 comentários:

  1. Bem colocado, Carol. Quando se fala em futebol feminino é justo que seja lembrado o atraso do Brasil em relação a valorização das nossas meninas.

    Só discordo em algo: eu troco toda a emoção, técnica e garra do Brasil x EUA feminino pelas duas ultimas vergonhas dos nossos jogadores na Copa América. Tá ficando feio pra eles...

    ResponderExcluir
  2. Mas as Americanas demonstraram muito mais raça, sinceramente só vi raça do BR na Marta...o resto queria era segurar o jogo de forma errada, na defesa ;)

    ResponderExcluir
  3. "as meninas começam com uma carga enorme de preconceito"

    Isso é tão verdade que até uma mulher afirmar que gosta de futebol vira piada.

    Porque né?

    ResponderExcluir