quinta-feira, 21 de julho de 2011

Destaques dessa quarta...

os destaques vão para:


(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press )

Primeiro:

O atacante, Kléber.

Ele finalmente jogou, gente. E acreditem, foi pelo Palmeiras.
Adiantando, eu vou defender o Kléber então não me xinguem.

Ele jogou! Não foi um retorno brilhante, mas foi bom, como sempre. Ele jogou com raça, bateu e apanhou, como sempre. Estavamos com saudade.
Mas nada na vida é perfeito, pois Kléber é um cara polêmico.


E a polêmica do dia foi uma suposta falta de Fair Play do pequenino. (OMG!)
Na disputa entre Junior César e Dinei perto da área do Flamengo, o lateral do flamengo ficou caído no gramado e precisou de atendimento médico.
O árbitro deu bola ao chão.
E ai vem a treta toda,
O Kléber esperou que o Leo Moura chutasse pra fora. O flamenguista hesitou, ninguém reagiu e ele aproveitou e foi embora. E Quase morreu.
Os jogadores do Flamengo ficaram revoltados com a suposta falta de fair play do mini craque e foram tirar satisfação.
Ambos os lados não agiram com as melhores das intenções (ainda sim, fico do lado do Kleber),
e isso foi o mais emocionante do jogo que acabou no zero a zero.


Segundo:

Nosso guerreiro, Júlio Cesar.

Absolutamente impressionante a coragem que o goleiro teve de continuar jogando com o dedo luxado. As cenas foram fortes (pelo menos pra mim) no momento em que Julio Cesar gritava de dor ao tirar a luva.
Situação Drama: Ainda faltavam alguns minutinhos para o final do jogo e o Corinthians já tinha realizado as três substituições.
E ai ,veio mais bonito: Leandro Cástan, o Zagueiro Avatar, e o meia Alex se ofereceram pra ir pro gol, mas nosso Julio César decide ficar em campo mesmo com o dedo torto, fraturado, luxado, sabe se lá o quê. (OMG!)

''É a segunda vez que acontece isso na minha carreira.
O Castán tinha dito que tinha jogado como goleiro. Aí veio o coração, veio a alma, veio o que esse grupo tem de melhor: espirito e doação"
(fonte e foto: site uol )

Quem já luxou ou fraturou alguma coisa, entende a dor maldita que estou destacando.
Júlio César foi atendido, fizeram a redução e a imobilização em campo e justificando sua superação diz ao sair do jogo:

''Aqui é Corinthians!
''




Uma frase cheia de significados que só vem reforçar mais ainda a fase espetácular do Cortinhians, afinal futebol é um esporte coletivo e fica o exemplo.

Destaques a parte, o que vocês acharam mais tenso no jogo:

O dedo do Julio César todo torto ou
o cabelo do botafogense Fábio Ferreira ?
Fica a dúvida.

;)

10 comentários:

  1. Bom, eu preciso tirar meu chapéu para esses dois ! O Júlio me emocionou muito pq eu sei o que é luxar um dedo e que coragem ! Meu, a cena foi chocante .... e a presença de espírito dos jogadores foi incrível !
    Bom e KLEBÃO ??? Cara, sou fã desse rapaz ! Mesmo ! Fez muito bem ! Pô, os urubuzinhos fizeram A MAIOR GRAÇA pra colocar a bola pra fora e meeeeeu.... O Kléber estava esperando o cara do Flamengo bater na bola, ele tava marcando e o cara ficou cheio de manha pra cobrar ! Eu não acho que ele tava errado. Muito pelo contrário. Quero Klebão na Seleção !!! Sangue nos olhos , é isso aí ! O FAR PLAY ERA DO FLAMENGO ! Klebão jogou muito ontem !

    ResponderExcluir
  2. Olha eu to apaixonada pelo meu goleirão! Já sobre o Kléber, eu discordo de vc Van e da Tati.As imagens mostram que o Far Play não foi respeitado pelo rapaz. Mas ele joga bem, indiscutivelmente, mas to cansada das confusões dele e da palhaçada que ele fez antes desse jogo.

    ResponderExcluir
  3. Em terra de Corinthians, Julio Cesar é Imperador. Amém.

    E o Kleber não é bobo, Mari. Ele esperou, os flamenguistas catimbaram e ele foi ao infinito. Fair Play tb tem limites!
    Ele só é sincero. =)

    ResponderExcluir
  4. Japonêsa, vulgo Kelly21 de julho de 2011 às 10:21

    Primeiro, o caso Kleber: é a prova vida de que, mesmo quando todos estão errados, quem perde a cabeça perde a razão junto. Perdeu todos os créditos só por isso.
    Segundo, Julio Cesar, ó imperador no campo: além de ser Corinthians, mostrou que quando a gente ama o que faz, tudo vale a pena. Honrou a camisa e a nação que estava chorando com sua dor.
    Terceiro, o menino Fábio ferreira: não importa a grandiosidade do que se faz. Um cabelo desses é free pass para o limbo da humanidade.
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  5. hahaha assino embaixo da Kelly (literalmente tb). Cabelo do FF não dá!

    e sobre o primeiro assunto: não sou mulher de elogiar a porcada, então não vou elogiar hahaha mentira, adoro raça e briga em futebol. adoro e odeio o kléber.

    segundo assunto: nojinho master do dedo torto do JC. se ele tivesse cabelo, eu pegava! vamos jogar com raça e com o coração. deixa o dedo pra lá! uhuuuuuuu!

    vai líderrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

    ResponderExcluir
  6. http://www.youtube.com/watch?v=GjDDUGw5aPE

    Link da Globo esclarecendo a polêmica do Kléber,

    mas não o cabelo do Fábio Ferreira.

    ResponderExcluir
  7. não ha link, Deus ou cabeleireiro que explique isso, flor.

    ResponderExcluir
  8. mais tenso pra mim foi o dedo pq era quase minha aquela dor. Já aquele cabelo credo, ta bem longe de mim, entãão só acho bizarro! rs.
    Agora sobre a treta da porcada x urubuzada, só quero dizer que pra mim fair play de...é...!! huhuhu

    Julio César foi O Lindo... O Timão se mostrou grandioso e eu além de dó senti mto orgulho!!

    ResponderExcluir
  9. Mas uma coisa é certa, se fosse contra o meu time, ele ia ver so com quantos socos na cara se faz um fair play.

    sem mais... haha

    ResponderExcluir