quarta-feira, 13 de julho de 2011

Bomba!

Como o assunto era capitão (e eu, apaixonada, não deixo de pensar no meu) uma curiosidade me ocorreu.

Sem delongas, o Chicão se chama Anderson. Pronto, contei.

É. O rei da bola parada, zagueiro artilheiro do timão, o capitão alvinegro, ele nada tem de Francisco. O nome dele é, pasme, Anderson Sebastião Cardoso. 

Fontes me informaram que o apelido foi uma homenagem ao volante tricolor Francisco Jesuíno Avanzi, que encerrou a carreira em 1986 no Mogi Mirim, clube onde Chicão (o Anderson) estreou em 2000 e ganhou o apelido no qual eu nunca na história desse país tinha questionado...até a semana passada.

Ah, esse tal de futebol ... sempre uma caixinha de surpresas!

5 comentários:

  1. Ai que maravilha!!!

    Isso sim é um apelido legal, o nome de um ídolo em que nos espelhamos.

    Fico feliz pelo Anderson então né?

    hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Genteee, como assim??? hahahaha
    Eu não sabia, nem imaginava e nunca me questionei. Parecia tão óbvio que o nome dele era Francisco hahaha. Adorei saber que o nosso querido Chicão é Anderson.

    ResponderExcluir
  3. hahaha
    quem diria hein...

    Bomba do Ano!!!


    (Rachei)

    ResponderExcluir
  4. Nossa vou ser estraga-prazeres e dizer que essa EU JÁ SABIA!!!...

    kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ah Bá...vc não conta, po! hahahaha

    Ela trampou na TV do timão, pessoal. Não tem nd que ela não saiba hahaha

    #vaicorinthians

    ResponderExcluir