quarta-feira, 20 de julho de 2011

Copa do Mundo: Cadê a Segurança nos Estádios?

(Foto: Fernanda Bloise - 17/07)


O Ministro dos Esportes, nosso queridíssimo Orlando Silva, de intenção 
não muito confiável já que pertence ao mesmo partido do Aldo Rebelo
(aquele mesmo que defendeu o Novo Código Florestal que devastará
nossas florestas em detrimento do aumento dos lucros do agronegócio),
afirmou hoje que a nova prioridade do Governo Federal para a Copa do
Mundo de 2014 é a criação de um Plano de Segurança.

Por mim, essa declaração veio em ótima hora, já que neste último final
de semana estive em Goiânia (não por coincidência em uma grande
mobilização contra o Novo Código Florestal) e me deparei com a grave
falta se segurança no saudoso Estádio Serra Dourada.

Acontece que, como boa turista e apreciadora de futebol, fui conhecer 
o Estádio que abrigou o amistoso da Seleção Brasileira contra a Holanda
no mês de Junho e que abriga constantemente os jogos do Atlético 
Goianiense, do Goiás, do Vila Nova, dentre outros.

Logo após chegar à entrada do estádio, me deparei com uma inusitada
tentativa de assalto. Isso mesmo gente, o sujeito tirou a faca e mandou
passar a câmera e o celular. Masss, não sabia ele que eu conto com um
par de canelas treinadas pro corre-corre das quadras e que na primeira
oportunidade utilizei das danadas pra sair correndo, salvando a câmera, o
celular e a minha pele.

Pois bem, enquanto o nosso glorioso Ministro não anuncia o Plano de
Segurança que vai amenizar a violência que hoje enfrentamos em qualquer
grande cidade assolada pelo desemprego, sigo comemorando a não entrada
do Serra Dourada nos 12 estádios escalados para Copa e fingindo que a
situação nas outras cidades escaladas está diferente.

Vamos nos enganando? Eu prefiro mais cobrança!

4 comentários:

  1. Olha, eu acho que não estamos preparados para esta Copa masss neeeeem...
    Muita coisa precisa ser mudada e a segurança é uma delas. Vamos acompanhar como os nossos políticos pretendem proteger a gringaiada que vai aparecer aqui, já que nós brasileiros contamos somente- ou praticamente só- com as nossas pernas e a sorte.

    ResponderExcluir
  2. "contamos com as nossas pernas e sorte" haha

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Fê ! É vergonhoso saber de tudo isso, e mais vergonhoso ainda ter Orlando Silva como ministro dos Esportes. Cara, alguém já reparou como o Brasil em todas as modalidades está ficando defasado? Cadê o investimento e o compromisso sério com nossos estádios,clubes, escolas de esporte e com nossos atletas em geral. Esporte é coisa séria e precisa ser levado dessa forma. Agora como levar à sério com um ministro desses ? Fala sério Brasil ! Pô !!!

    ResponderExcluir