
Como eu torci para o Uruguai, MEU DEUS! Aliás que jogasso, com raça, movimentação, cartões para ambos os lados, ou seja, tudo o que esperamos de um clássico sul-americano.
Ambos os times mereceram ganhar o jogo, tanto que dois tempos de 45 minutos foi pouco e tivemos prorrogação e pênaltis. Mas a Argentina não contava que o Tevez “é brasileiro”- bem lembrado por uma piadinha infame da Lica- e perdeu o pênalti que deu a vitória ao Uruguai.

O destaque do jogo, sem dúvida, foi o goleiro da Celeste, Muslera. O cara tava num dia de sorte e competência daqueles que dão inveja. Agarrou e espalmou bolas que tinham destinos certos, o gol. Uma curiosidade é que o Muslera nasceu em Buenos Aires, mas é filho de uruguaios. O menino voltou para a terra natal dos pais com apenas oito meses e tinha dupla cidadania, mas ele optou por ser uruguaio e por isso é o titular da seleção. (fui clara?)

E o Messi hein? Poxa, contrariando alguns, eu acho que o cara teve momentos bem brilhantes na partida. Ele esfregou na cara da galera as razões de ser o melhor do mundo, mas (infelizmente ou não, não sei) ele nunca é o Messi do Barça com a camisa da seleção. Mas aí me pergunto, seria falta de genialidade com a camisa “amaldiçoada” ou ele não conta com jogadores tão brilhantes quanto ele na seleção?- isso é discussão para um outro post.

Não foi dessa vez Messi
Outra curiosidade do jogo é o nome do estádio, Cemitério dos Elefantes. Reza a lenda que o nome surgiu porque na década de 60 o Colon, time da segunda divisão e dono do estádio, ganhou do Santos de Pelé, do Boca Júnior e do River Plate – os grandões Elefantes da época.
Agora só para as meninas
Que jogo hein mulherada. Era homem viril correndo suado para todo lado. O Uruguai contava com os loirinhos descabelados Lugano e Fórlan (dono do meu coração leviano) e a Argentina com a gracinha do Higuaín. Mas a partida contou com homem para todos os gostos, até as mais generosas, puderam apreciar o mais galã e queridinho do Timão Tevez hahahaha. Não, né? Peguei pesado ahahaha. Enfim, foi um jogo de encher os olhos em todos os sentidos.
Beijomeliga!
Muito Bom!
ResponderExcluirAgora Vai, Uruguay, representa!
Eu tava torcendo para a Argentina : (
ResponderExcluireu tava torcendo pro messi :(
ResponderExcluir