domingo, 17 de julho de 2011

Uruguai e Argentina – que jogo!


Como eu torci para o Uruguai, MEU DEUS! Aliás que jogasso, com raça, movimentação, cartões para ambos os lados, ou seja, tudo o que esperamos de um clássico sul-americano.
Ambos os times mereceram ganhar o jogo, tanto que dois tempos de 45 minutos foi pouco e tivemos prorrogação e pênaltis. Mas a Argentina não contava que o Tevez “é brasileiro”- bem lembrado por uma piadinha infame da Lica- e perdeu o pênalti que deu a vitória ao Uruguai.



O destaque do jogo, sem dúvida, foi o goleiro da Celeste, Muslera. O cara tava num dia de sorte e competência daqueles que dão inveja. Agarrou e espalmou bolas que tinham destinos certos, o gol. Uma curiosidade é que o Muslera nasceu em Buenos Aires, mas é filho de uruguaios. O menino voltou para a terra natal dos pais com apenas oito meses e tinha dupla cidadania, mas ele optou por ser uruguaio e por isso é o titular da seleção. (fui clara?)



E o Messi hein? Poxa, contrariando alguns, eu acho que o cara teve momentos bem brilhantes na partida. Ele esfregou na cara da galera as razões de ser o melhor do mundo, mas (infelizmente ou não, não sei) ele nunca é o Messi do Barça com a camisa da seleção. Mas aí me pergunto, seria falta de genialidade com a camisa “amaldiçoada” ou ele não conta com jogadores tão brilhantes quanto ele na seleção?- isso é discussão para um outro post.


Não foi dessa vez Messi


Outra curiosidade do jogo é o nome do estádio, Cemitério dos Elefantes. Reza a lenda que o nome surgiu porque na década de 60 o Colon, time da segunda divisão e dono do estádio, ganhou do Santos de Pelé, do Boca Júnior e do River Plate – os grandões Elefantes da época.

Agora só para as meninas
Que jogo hein mulherada. Era homem viril correndo suado para todo lado. O Uruguai contava com os loirinhos descabelados Lugano e Fórlan (dono do meu coração leviano) e a Argentina com a gracinha do Higuaín. Mas a partida contou com homem para todos os gostos, até as mais generosas, puderam apreciar o mais galã e queridinho do Timão Tevez hahahaha. Não, né? Peguei pesado ahahaha. Enfim, foi um jogo de encher os olhos em todos os sentidos.

Beijomeliga!

3 comentários: