segunda-feira, 25 de julho de 2011

CBF / Ricardo Teixeira

E ai, qual a sua opinião?

Eu fico pensando, se alguma reportagem me para na rua e me pergunta qual a minha opinião, eu vou me enrolar toda pra me explicar.


Para mim, o Ricardo Teixeira é um homem cercado de polêmicas e denuncias, presidente da confederação brasileira de futebol - CBF, uma empresa privada responsável pela "Produção e promoção de eventos esportivos". O carater dele, se é ou não corrupto, se lavou ou não dinheiro, se trouxe contrabando ou não, se comprou, vendeu, favoreceu ou desfavoreceu isso é problema dele com a justiça e com a empresa que ele representa.


A CBF é uma confederação ligada a diversas outras federações, com acordo com mais de 10 mil clubes de futebol, controla o registro dos jogadores, representa o futebol brasileiro junto a Fifa, organiza os campeonatos "oficiais" do país e administra as seleções, masculina e feminina, de futebol. Uma empresa privada, como qualquer outra, visa seus lucros e com este objetivo, faz com o 'produto' dela o que quiser. Tem todo o direito de vender a imagem, o patrocínio, o horário do jogo e o direito de transmitir pra quem ela bem entender.



Nós, torcedores, nem sempre entendemos esta relação comercial que existe por trás da nossa paixão, desta paixão nacional.



Isso é o que EU penso, somos "O País do Futebol" mas o futebol, infelizmente (ou não), não é do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário